“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



15 de out. de 2011

Três passos...




"Você bloqueia seu sonho quando você permite que
seu medo fique maior do que a sua fé."
Mary Manin Morrisey


"Qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades, frustrações e tristezas deve entender que: Tudo isto pode ser passageiro! Eu disse pode, não que será. É necessário esforço e dedicação para superar as barreiras que são impostas a nós. Siga estes 3 passos:

1) Foque no futuro e não no problema. Viva por objetivos audaciosos, na falta destes sonhos, sua mente irá focar em problemas e dificuldades.

2) Concentre-se em suas forças e principais qualidades. Acredite! Você é melhor do que você imagina e já possui mais atributos do que precisa para transformar seus sonhos em realidade. Descubra-os e utilize-os.

3) Seja responsável. Você é mais privilegiado do que imagina! Milhares de pessoas no mundo estão passando por grandes privações, assim: Pare de chorar e comece a agir. Quanto mais privilegiado somos, mas responsáveis devemos ser com nossas vidas.

E lembre-se: VIVA INTENSAMENTE!!

(Vilella da Mata)


16 comentários:

Xipan Zéca disse...

Deny...

Já to seguindo os concêio... beijo

Bomfindi
Tatto

Lua Nova disse...

Concordo com tudo... às vezes, perdemos uma batalha, mas isso não nos impede de ganhar a guerra...!
Acreditar em si e na vida é fundamental.
Beijokas e um lindo domingo.

Vinicius. C disse...

Olá!
Venho conhecer seu blog e gostei muito!

Já um pouco mais maduro nas coisas que acredito e penso serem importantes entendo que sim, tudo é passageiro.

Quero convida-la a conhecer meu blog!
Um ótimo fim de semana!

R. R. Barcellos disse...

Mas lembre-se: dê um passo de cada vez... pra não tropeçar logo de cara...
Beijo, Denise.

Regina Rozenbaum disse...

Booommm diiia lindona!
Então, pode levar o que quiser, sinto-me honrada e grata. Aliás Dê, é assim todas as vezes que leio um comentário seu! Tens essa escuta que Dê_senha, Dê_licadamente, verda_Dê_iras postagens em cada um Dê_les.Um dia desses irei buscar seus comentários, toooodos, e quem sabe não sai um livro Dê_licioso de se ler! Esses passos nessa semana mesmo fiquei refletindo. É que numa conversa me corrigiram na diferença (que coloquei sinônimo)entre habilidades e competências... e que aqui é nomeada qualidades. Ainda tenho dúvidas e irei replicar rsrs
Beijuuss, amaaada, n.a.

Cristina disse...

Denise
Estava precisando ouvir isso. Muito bom! As vezes esquecemos de muitos procedimentos que nos ajudam a viver melhor e com mais harmonia. Que você tenha uma ótima semana cheia de paz! Um abraço!

Graça Lacerda disse...

Denise, que maravilha esses conselhos! diferente de uns e outros que vemos por aí, quase que "chavões" de cursos de motivação...
Nada contra, claro! Mas ficam muito repetitivos, às vezes!
Parabéns, você nem faz ideia de como esses 'três passos' ajudaram-me hoje! obrigada.
Querida, vim avisá-la que seu nome figura entre os convidados para participar do meu Projeto Lexicoterapia.
Nos Botões de Madrepérola, vai lá conferir...
Vou ficar muito feliz se aceitar, muito mesmo!!
Um beijão,

Toninho disse...

Um belo empurrão com mãos de sedas amiga.
Sempre há uma esperança que bate à porta,mas é preciso saber abri-la.
Lindo texto.
Meu abraço carinhoso.
Uma bela semana de paz e luz.
Bju.

Denise disse...

Tatto, eu preciso me aplicar mais, embora nunca deixe de sonhar, às vezes deixo de acreditar nos meus atributos...

Boa semana pra ti tb, queridão!
Bjo grande!

Denise disse...

Lua (adoro a descrição de teu perfil!), concordo contigo, o que a gente não conquista de pronto, não significa que devamos desistir. Crer é fundamental!

Beijos, ótima semana pra vc!

Denise disse...

Olá, Vinicius.
Obrigada - pela visita e pelo convite. Vou conhecer teu cantinho sim.

Um abraço, ótima semana!!

Denise disse...

Boa observação, Rodolfo - na urgência do resultado, a gente atropela a possibilidade...

Beijos, querido!

Denise disse...

Enquanto tua réplica não vem, pense em publicar teus escritos, irmiga! Tem post teu que a gente lê e pensa: poderia assinar...pense nisso...

Agradeço teu bem querer, ele é que me faz parecer isso tudo que vê...espelho teu??

Beijãozão, amada_minha!

Denise disse...

Cris, coisa boa quando nossa partilha chega onde precisa. A gente esquece muitas coisas, que bom que volta e meia passa um anjo e sopra pra gente: divida essa lição!!

Um beijo querida, ótima semana pra vc!

Denise disse...

Graça, eu fico feliz com tua visita, por haver contribuído com o que vc precisava - somos mesmo mensageiros, concorda? - e com esse convite maravilhoso.
Lembro de ter visto, achei linda a iniciativa do Bartolomeu e tua adesão e abertura para tantos amigos blogueiros. A união realmente faz a força. Ainda ontem Rodolfo falava dele, pesquisando sobre a peça.

Vou passar lá com calma, o que só será possível no fim do mês. Se eu puder colaborar, certamente o farei! Obrigada por incluir-me na lista longa e especial....

Beijo grande, ótima semana!!

Denise disse...

É mais fácil do que parece, né Toninho? A gente esquece e complica - por isso tudo continua igual, inclusive nosso padrão de comportamentos...

Boa semana, um abraço, com afeto!