“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



26 de fev. de 2011

Um aninho!


Neste dia de fevereiro, tenho registrado no coração a benção do amor - neste dia minha vida mudou para nunca mais ser o que era. Hoje, faz um ano que vivo um amor novo pra mim.
Este, que hoje festeja seu primeiro ano de vida, tem olhos vivos, balbucios vibrantes de sílabas inteligíveis para todos, porque se faz compreender. Dono de um sorriso cativante, encantador, que derrete qualquer um, ensaia os primeiros passos mais firmes e nos arrasta nesse caminhar - confiante nas mãos que segura, pois sabe cheias de amor.
Ele não é um raio de sol, é o astro em torno do qual todos se movem, e a luz viva que o envolve, nos atinge em inexplicável servidão. O som de seu riso dispara no peito uma banda musical, mas é o seu olhar que rege uma orquestra inteira no meu coração!
Há pouco deitamos na rede para que pudesse fazê-lo dormir, e o ressonar de seu corpo aconchegado, provocava ondas de amor no meu. Deitei seu corpo largado na segurança de meus braços, no mesmo berço onde, incontáveis vezes, velei seu adormecer desde o dia em que nasceu. Mal pude crer que este bebê faz um ano - apesar da eternidade que sinto nos envolver nessa energia de um amor longínquo, além desta dimensão. Ali estava, o amor da vovó, crescido, esperto como ele só, cheio de vontades e lindo de viver.
Neste estado de reverência à vida, em profunda emoção trafegando pelo corpo que contemplava aquele que dormia, agradeci a Deus pelo presente que suas famílias ganharam - e pedi proteção a seus passos pelo mundo, que está prestes a dar, rumo à felicidade que vai conquistar.

Meu coração está em festa, comemora a vida, bendiz a família reunida e celebra todas estas alegrias, pleno de gratidão e transbordante de amor!

Parabéns, amor da vovó!

Pra você, além do meu amor sempre declarado, o mais bonito, mais completo e perfeito amor, o desejo de uma vida cheia de conquistas e momentos da mais pura felicidade - a preencher tua existência com o que possa te fazer feliz, realizado e vivo!
Deus te abençoe, meu amor - a benção da vovó você tem desde antes de chegar!


39 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Um aninho Denise!!!
Que bênção!!
Parabéns!

ju rigoni disse...

Ai, que delícia, - que beleza de texto, Denise! Amei!

Querida, desejo ao seu netinho muita saúde, paz, amor, - muita felicidade.

Deixo para você um beijo e um abraço apertado de vovó para vóvo.

Alegrias hoje e sempre,amiga! Inté!

Maria Tereza disse...

Parabéns Denise!

Pelo aniversário desse menino lindo, por esse amor incondicional que brota desse coração iluminado e principalmente por compartilhar este momento conosco.
Felicidades e bençãos p/vc, seu neto e todos dessa família linda.

Beijos no coração

Unknown disse...

Felicidades para o netinho.
...
Que a avó babada,
que precisa também de babador,
Seja muito abençoada,
por esse grande amor.

Xipan Zéca disse...

ÉÉÉÉÉHHHH....

Então cuméquiééé!!!!
Piquê é piquê, piquê o BOLO logo...
Raximbum!!!

Parabéns por esse aninho tão significativo .... E que perdure por mais um, dois e dez e cem e Deusssssssssssssssskiajude... rsrs

Beijo do Tatto

She disse...

Que lindoooooooooo! Parabéns pro seu netinho! ;)
Beijo, beijo!
She

Regina Rozenbaum disse...

Vovó Dê, amaaaada!!!
Vida que se renova, a cada dia, através desse que é VIDA-BENÇÃO! Um aninho e muitos outros o aguardando...com seus pezinhos caminha por esse tapete tecido - pela vovó - com as linhas mais lindas que ELE enviou: AMOR em todos os tons! Que sua caminhada seja sempre assim...abençoada com saúde, alegria, harmonia, paz, prosperidade, mimos, carinhos e muiiiito AMOR!!!
Beijinhos pro aniversariante, lindo de viverrrr, pros papais e pra vovó tecelã do AMOR!

Unknown disse...

Para o menininho e para a vovó babada o melhor do mundo.

Beijinhos meus.

Bloguinho da Zizi disse...

Querida vovó Denise
Que grande benção ter esse presente como neto.
Vc fala com a alma e dá pra sentir que é uma das almas gêmeas que compõe nosso Ser Maior.
Parabéns a ele por ter te reencontrado e seguir de mãos dadas nesses primeiros passos neste mundo.
Que esses passos sejam sempre iluminados pelo Pai e observados pela vovó.

Anônimo disse...

Denise, sem palavras, simplesmente lindo!!
Quem dera se o mundo fosse recheados de pessoas com um amor tão forte e tão bonito quanto o teu. Lógico, esse (teu de hoje) tem um ponto mais do que especial! Mas vejo nas linhas escritas por vc que és uma pessoa muito especial.

Parabéns!
Lindo dia pra você!
Re

Tais Luso de Carvalho disse...

Ó, amiga querida, te superaste desta vez...Quanto amor transbordando! Ah, se todos tivessem um pouquinho só de amor pra repartir com todos, certamente o mundo seria outro.

Um grande beijo neste nenê e a toda sua família; que sua vida seja com muito amor e longe dos desafetos, tão comum nos ser humano. Que ele tenha sorte!

Grande beijo
Tais Luso

Aparecida Miriam disse...

Que maravilha né Denise? Que Jesus ilumine sempre todos vocês!

Cristina disse...

Denise
Que lindo ter um neto! Um ano, idade tão linda, tantos gracejos e conquistas, aprendendo a andar e explorar o mundo a volta. Que Deus o abençoe muito lhe dando muita saúde e que ele continue a encher sua casa de alegria, coisa que só uma criança sabe fazer. Um abraço para vc e para ele também!

ValeriaC disse...

Que amor mais lindo e bendito querida...
Feliz aniversário para seu amorzinho, seu netinho querido...Deus abençoe fartamente a vida dele...
Minha querida, que sua semana siga iluminada com este amor...beijinhos
Valéria

Caca disse...

Parabéns para o seu netinho e para você, Denise. Eu estou naquela fase de esperar ansioso (mas sem revelar para não virar pressão, rsrs) que minha filha resolva ter um rebento. Saúde muita e alegrias todas para ele e para toda a sua família. Paz e bem.

Denise disse...

Obrigada Flávia, uma enorme alegria e uma benção muito especial viver este momento!
Bjo

Denise disse...

Oi Alexandre, surpresa boa vc aqui, querido. Vovó sim, e muuuuuito feliz! mas olha, minha mãe foi avó bem mais cedo do que eu....quando meu filho, o pai de meu neto, nasceu, ela tinha 41 anos. Eu fui avó com 51!!!...rs

Obrigada pelo carinho de tuas palavras e pelos votos pra ele - amém!!
Bjo e uma ótima semana!

Denise disse...

Ju, recebido o bjo, minha querida. Obrigada!!

Foi um dia muito lindo, as lembranças de um ano atrás estavam presentes e muito vívidas. Incrível como essa experiência marca a gente, né?
Um bjo com afeto e carinho!

Denise disse...

Tere, amada minha, teu carinho especial é indispensável nesta comemoração! Ele ganhou o "complemento" do presente de vcs do avô: botinha e gaita!!!...rsrsrs

Um bjo e minha gratidão por tudo!!

Denise disse...

Obrigada Joe, estou mesmo "babada" desde que esse ser encantado chegou!

Denise disse...

E tava bom o bolo, Tatto!!!!...rsrs

Obrigada, a-mico, pelo carinho e pelos votos!
Bjão!

Denise disse...

Obrigada She, querida! Tudo lindo de viver e muitas emoções!!!
Bjão!

Denise disse...

Rê, irmiga querida...nem te conto (conto sim...rs) minha amiga, só te digo que se chorei ou se sorri, nessa vida, o importante é que emoções eu vivi...e como!!
Tava lindooooooo...ele, um fofo - foi tudo de bom!
Obrigada pelas palavras carregadas de afeto e votos tão lindos...bjãzão procê!!!

Denise disse...

Manuel, querido meu!
OBRIGADA!!!!!!!

Bjo pra vc tb!

Denise disse...

Zizi, sinto assim desde que ele chegou, e amor quando transborda, escorre assim da alma da gente, né amiga?
Um abraço caloroso e meu obrigada pelo teu carinho, querida!

Denise disse...

Rê(anônimo), obrigada pelas palavras tão gentis, mas especial mesmo é estar vivo e conhecer emoções profundas, não é?
Bjo

Denise disse...

Tais, minha querida - ando um poço de emoções, assim vc "arrebenta" este coração, minha amiga!

Vc tem razão sobre esse amor que transborda - e que não tenho a menor intenção de deter...rs

Muitíssimo obrigada, que todos os anjos digam amém aos teus votos!!
Um grande e carinhoso abraço!!

Denise disse...

Uma maravilha sim, Myriam!
Obrigada, querida!!
Bjão!

Denise disse...

Cris, e como ele esbanja alegria!!!
Pareço suspeita, eu sei, mas ele é uma criança muito risonha e feliz!
Obrigada pelo carinho que acompanha cada palavra, querida!
Um bjo e ótima semana!

Denise disse...

Valéria, é um amor muito especial, que enche minha vida de uma alegria e felicidade sem igual. Cheguei de viagem morta de cansada, mas valeu rodar cada quilômetro pra viver este momento de comemoração!

Uma ótima semana, querida, e obrigada pela doce presença, cheia de carinho!
Bjo

Denise disse...

Obrigada pelos votos, Cacá.
Vc vai amar ser avô - eu assumo minha corujice, sou uma avó apaixonada, e ele sente isso que eu sei: vejo nos seus olhinhos o amor que pulsa por ele!
Um grande abraço, meu amigo.
Paz pra todos!

Ivana disse...

ACRÓSTICO

Nesse menino está sua inspiração para escrever

Esse texto que causou muita emoção!

Todo lindo e cheio de vida eu imagino seu netinho ser, e todos

Os dias de sua vida, ao lado desse anjinho, feliz você vai ser!

Parabéns ao seu neto, muitas bençãos a todos da família!

Cida disse...

Realmente, amiga, esse é um amor que nos revigora, e faz a vida ficar muito mais bonita.
Ser avó é mesmo TUDO de bom!...:)

Desejo para esse seu amorzinho, uma vida plena e muito, muito feliz.
Que esse seja o primeiro ano de uma vida longa e abençoada por Deus.

Beijos para os dois.

Sua amigavó,

Cid@

Denise disse...

Oi, Ivana. Um acróstico! que bonito, e verdadeiro - ele é permanente fonte de inspiração, da fluidez do amor.
Obrigada pelo carinho, viu? adorei!
Um bjo

Denise disse...

Amém, Cida!!
Que tuas palavras sejam abençoadas, e ele, muito feliz na longa vida que terá!!

No coração de vó toca uma música diferente, né amiga?...rs
Bjo minha amiga, e obrigada pelas palavras cheias de carinho!

Maria Tereza disse...

Oi Dê,

Quero ver o "guri" pilchado....

Ele tmb vai ser gaúcho de coração...rs


bjus!

Denise disse...

Tere, pilchado e de gaita! vai ficar muuuuiiiito lindo, fala sério...rs
Mas vai demorar um pouquinho, talvez uns 2 meses...

Bjão, maninha!

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Denise, vasculhando teu Blog , ficou evidente a minha ausência neste espaço tão sublime de amor e afeto.É impressionante como você consegue(já falei isso)colocar sentimentos nas suas palavras-és poeta, vó garota!!
Parabéns atrasado pelo sortudo neto que ganha uma vó tão doce e afetuosa.
Um xero!

Denise disse...

Obrigada Re(jane), pelos votos e pelo carinho das tuas palavras, que nem sei se mereço - o que sei é que amo ser avó!...rs

Um bjo feliz pelo teu retorno!