“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



22 de abr. de 2010

Homenagem


Em uma homenagem antecipada às mães, o Blog Despertando na Luz da minha muito mais que amiga especial, Maria Tereza, tive a alegria de ser "escolhida" como uma das representantes de todas as mães que ela quis homenagear.
Assim ela o fez...


Escolhi duas mães amorosas para que representassem todas as mães, leitoras e seguidoras do blog , nesta homenagem antecipada.
A " Pri" do blog : http://virei-mamae.blogspot.com/ , que em seu perfil deixa claro sua vocação materna, quando escreve: " A função principal que exerço em minha vida é Ser Mãe. Descobri aos 26 anos essa minha vocação, é um Dom... Ser Mãe!"
E a amiga Denise, que ao longo da nossa convivência demonstrou o cuidado e amor incondicional que nutre por seus " filhotes" e que escreveu primorosamente o texto abaixo.
Amigas queridas, sintam-se homenageadas, com carinho.



Meu coração comovido agradece, Tere. Pela escolha pessoal, e pela mensagem escrita por mim e publicada por você.
Beijo imenso!

11 comentários:

Maria Tereza disse...

Denise, amiga, mais q querida....maninha do coração.

A homenagem foi singela no gesto, mas profunda na intenção.
Fiquei feliz c/ a intensidade c/ q ela tocou teu coração. O q me deixa a certeza de não ter errado na escolha da representante dessa função "Divina"...o SER MÃE.
Que a energia amorosa gerada por esta homenagem se estenda à todas mães, de todos os "tipos" e a seus filhos em todos os lugares.

Um beijo agradecido no teu materno coração.

Denise disse...

Tere, querida irmã do coração...

Fiz este "agradecimento" aqui na intenção de estender teu gesto afetuoso e profundo, para que chegue a mais corações, em todos os lugares e recantos da alma.

Beijo pra ti, e para todas as futuras e já mamães que nos lerem...

Unknown disse...

Linda homenagem ás mulheres mães.

Beijo.

Denise disse...

Homenagear é um gesto de puro amor, né Manuel?

Beijos

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Denise, olá (de novo, parece que hoje tirei o dia para escreve aqui!rs...)
Hávia algumas 'tréplicas' tuas que eu não tinha visto e vi-as agora. Inclusive a do amor perfeito e sobre o perfume (mudou a imagem, não? não era uma longa estradela?)
obrigado pelas considerações sempre com teor de presimosidade. Acho que vou publicar o que foi escrito, lá no vendo e sentindo...reli hoje e gostei da metafora também!kkkk...e ainda mais atestada por você!
bem... Estou seguindo derrando o frasco... as vezes sinto um mesclar do aroma de outros como o teu.
Assim, afetuosamente também já dou a primeira mostra de minha homenagem a ti como Mãe, estensiva a todas outras mamães. Que Deus as ilumine, sempre.
bjs
Julio
PS:vou publicar o texto da Clarice, ok?

Denise disse...

Que lindo!! essa mescla tempera a vida, misturando o que temos com o que ganhamos...fica completo!

Obrigada pelo carinho, sinto-me homenageada pela primeira mostra (mas quero o produto final, combinado???..rsrs)...e sim, mudei a imagem pq recebi essa maravilha e não resisti à troca...ficou perfeito, não achou???...rs

Julio, eu só detenho direitos sobre meus amadores textos, e fico feliz se encontrei alguma coisa que mexeu com teu coração...claro, publique e espalhe a idéia!! Clarice é maravilhosa...hj mesmo encontrei-a nas minhas andanças por aí...deveria ter salvo pra poder presentear-te agora...era uma citação pouco comum na blogosfera. Se encontrar, trago pra ti!

Comente sempre...só engrandece a construção das idéias...vamos tecendo enquanto mais suco gela...rs (uma jarra já foi!!!...rsrs)

Beijão!

Anônimo disse...

Oi Denise,

Acredito que não poderia ter sido lembrança melhor a de lhe homenagear...

Você transborda ternura. É uma mulher doce e de visão.

Beijos querida e agradeço por poder desfrutar de suas palavras de alcances profundos.

Denise disse...

Obrigada pelas tuas carinhosas observações, Ana Lúcia.

Eu fiquei feliz, claro, e muito emocionada pelo gesto amoroso da minha queridona...rs...mas principalmente, pq talvez meu texto leve às mães esses sentimentos universais, que nossos corações partilham...e que no seu dia possam receber o amor pela presença de seus frutos sagrados...

Beijo carinhoso pra vc, e obrigada eu por poder compartilhar afeto com teu coração generoso!

educalil disse...

Tem coisa mais bela e pura que a amamentação?digam mulheres,pois eu fui amamentado pela minha mão até 1 ano e 4 meses,bezerro mesmo...
É um prazer indiscretível tanto pra a mãe como para o filho!

ALFA Brazilian Miniatures disse...

ERRATAS:

*prestimosidade
*derramando
(...)
hum...q bom que gostou.
(...)
também gostei da nova imagem. É que postara sobre a estrada, e quando vi trocada pensei: será que estou ficando doido?rs...
(...)
Sim, Clarice é incrível e vou publicar o texto amanhã, hoje ja não terei mais tempo.
(...)
Esse suco...será o açucar ou serão as frutas?
Bjs
Julio

Denise disse...

Concordo, Edu. Essa comunhão mãe/filho não cabe em nenhuma descrição possível.

Que sorte tiveram vcs dois, certamente vc foi um bebê bem saudável, e, provavelmente, é um adulto sadio.Vc recebeu de sua mãe muito mais do que o alimento "leite"...