“Planto flores no caminho para que não me faltem as

borboletas. Foram elas que me ensinaram que o casulo

não é o fim. É o começo."

Day Anne



16 de dez. de 2009

Ser merecedor


Atrair para si é buscar ações que recrutem resultados ou pessoas que correspondam aos desejos, planos ou projetos. Ser merecedor é conceito que está em outra extremidade do desejo, e muda dependendo do ponto de vista.
Se o planejamento parecer bom, bem executado e não identificar qualquer sinal de falha, sugere que merece atingir os objetivos almejados quando da construção da idéia. Sob outro ponto de vista, olhando de fora para dentro, talvez a expectativa seja tão particular que não se submeta ao movimento do outro para atender a demanda que é pessoal. Nesta hora é difícil não fazer bico e colecionar mágoa, sentir-se perdedor ou excluído, afinal, os gestos todos apontavam em outra direção. Mas, se ainda assim não redundaram no cumprimento final da idealização, talvez esse caráter particular é que esteja na evidência, e não a falta sentida.
É lícito permitir-se sentir a tristeza, desde que compreendida que foi criada a partir de si mesmo. Atraiu para si o resultado da expectativa, e não a negação de seu desejo - que não se cumpre porque não pode depender de ações do outro.

Nenhum comentário: